terça-feira, 3 de abril de 2012

Eco Performances poéticas de abril

Abril mal começou e já estamos em cima da hora do nosso encontro mensal com a poesia. Sim, na primeira quinta do mês, véspera de feriado, rola o já tradicional Eco Performances Poéticas. E a garantia é de boas doses de poesia em estados diferenciados, pois a edição vai trazer experimentações para aguçar as mais diversas sensações.

Autor da cena vencedora do 2º Festival de Cenas Curtas de Juiz de Fora e dos textos dos espetáculos “Os aplanadores de assoalho” e “Estranho Farol dos Cacos”, Felipe Moratori participa pela primeira vez do Eco, prometendo levar ao palco palavras e textos poéticos que se misturam com a visão, gestos e falas do teatro.

Já Fred Spada, outro dos convidados desse elenco, chega ao Eco acompanhado de seu recém-lançado primeiro livro, "Arqueologias do olhar". O poeta traz em seu texto uma convergência entre popular e o erudito, faceta que garante linguagem e dicção próprias às suas poesias. Esses e outros detalhes poderão ser conferidos e apreciados durante as leituras que Fred realizará dos poemas do seu livro de estréia.

E, para fechar a trinca, o artista performático Carlos Magno Rodrigues, o Létes, vem cheio de inspiração em uma performance que foge ao habitual. Levando o nome de "Eu Caio", o jogo de cena promete ser no mínimo novo aos espectadores. Mais detalhes, só vendo para crer!

E como a tradição manda, música boa, banca com livros, cerveja pra refrescar e a simpatia de sempre. Lembrando que o Eco é um evento GRATUITO, ou seja, é só aparecer por lá!
(texto divulgação: Luís Fernando Priamo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário